Buscar

Os motivos que levam uma pessoa a engajar-se em uma atividade empreendedora determinará tipo de empreendedorismo que A tipologia de empreendedorism...

Os motivos que levam uma pessoa a engajar-se em uma atividade empreendedora determinará tipo de empreendedorismo que A tipologia de empreendedorismo difere de acordo com público-alvo e a motivação na abertura de um negócio (BAGGIO; BAGGIO, 2015). Fonte: adaptado BAGGIO, A. F: BAGGIO Empreendedorismo: conceitos e Revista de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, Passo Fundo, V. n. p. 25- 38, jan. 2015. Disponível em: Acesso em: 11 ago. 2023. Considerando as informações apresentadas, julgue a alternativa correta:
A 0 independente envolve desenvolvimento de novos produtos e serviços em uma empresa que já atua no mercado.
O empreendedorismo por oportunidade é motivado pela ausência de uma fonte de renda, situação de ausência de emprego e o(a) empreendedor(a) busca no B empreendedorismo uma fonte de renda.
O empreendedorismo por necessidade tem sua origem na identificação de uma oportunidade de negócio e consequentemente a criação de uma nova empresa voltada para exploração de atividade econômica identificada.
O empreendedorismo social envolve a criação de serviços e produtos que têm um impacto positivo na sociedade e envolve a intermediação de comunicação entre D governo e setor privado.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÃO4
1 pág.

Gestão da Qualidade UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O empreendedorismo social envolve a criação de serviços e produtos que têm um impacto positivo na sociedade e envolve a intermediação de comunicação entre governo e setor privado."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais