Buscar

Questão 3A firma de auditoria YB e Associados foi contratada para auditar as demonstrações contábeis da empresa TBA S.A., em 31 de dezembro de X1. ...

Questão 3

A firma de auditoria YB e Associados foi contratada para auditar as demonstrações contábeis da empresa TBA S.A., em 31 de dezembro de X1. Ao concluir seu trabalho, o sócio responsável pela auditoria reuniu todas as informações com a equipe e a documentação para formar sua opinião e para a emissão do relatório do auditor independente sem modificação. O sócio de auditoria, ao entregar uma minuta do seu relatório para acompanhar as demonstrações contábeis elaboradas pelo cliente, foi informado pelo diretor financeiro que a diretoria da empresa, respaldada pelos responsáveis pela governança, não forneceria aos auditores independentes a carta de representações da administração.

Em consequência dessa informação, qual deve ser a decisão do sócio da firma de auditoria para emissão do respectivo relatório de auditoria?



 Emitir relatório de auditoria com “opinião sem modificação”.

 Emitir relatório de auditoria com “opinião adversa”.

 Emitir relatório de auditoria com “abstenção de opinião”

 Emitir relatório de auditoria com “opinião com ressalva”


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A decisão do sócio da firma de auditoria deve ser emitir um relatório de auditoria com "abstenção de opinião", uma vez que a carta de representações da administração é um documento importante para a realização da auditoria e a falta de acesso a esse documento impede que o auditor possa emitir uma opinião adequada sobre as demonstrações contábeis da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais