Buscar

Temos uma paciente de 35 anos e com queixa de incontinência urinária de esforço. Em sua história gestacional, tem passado de duas gestações e dois ...

Temos uma paciente de 35 anos e com queixa de incontinência urinária de esforço. Em sua história gestacional, tem passado de duas gestações e dois partos normais, e no exame é visto distopia genital anterior (cistocele) com perda à manobra de Valsalva. O que propor para o seu tratamento? Talvez alguns fossem indicar a cirurgia como tratamento inicial, mas por que não indicamos a conduta cirúrgica nesse caso? Lembre-se de que na maioria dos casos de incontinência de esforço, a cirurgia não deve ser considerada até que o tratamento conservador tenha falhado. O tratamento conservador inicial envolve a autoconscientização e a orientação dos pacientes, modificação da dieta, restrição de líquidos, perda de peso e treinamento muscular do assoalho pélvico. O treinamento muscular do assoalho pélvico (termo praticamente sinônimo dos exercícios de Kegel) é um tipo específico de exercício que ajuda a fortalecer os músculos da região pélvica, sendo muito importantes para combater a incontinência urinária de esforço, além de aumentar a circulação de sangue no local. letra C.

a) Cirurgia é indicada como tratamento inicial, pois o tratamento conservador não é eficaz.
b) Deve-se iniciar o tratamento com medicamentos anticolinérgicos e agonistas β3-adrenérgicos.
c) O tratamento conservador inicial envolve autoconscientização, orientação, modificação da dieta, treinamento muscular do assoalho pélvico, entre outros.
d) A cirurgia é a única opção de tratamento para esse caso de incontinência urinária.

Essa pergunta também está no material:

simulado 19 4 gabarito
300 pág.

Medicina Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) O tratamento conservador inicial envolve autoconscientização, orientação, modificação da dieta, treinamento muscular do assoalho pélvico, entre outros. Na maioria dos casos de incontinência urinária de esforço, a cirurgia não é indicada como tratamento inicial, mas sim após o fracasso do tratamento conservador. O treinamento muscular do assoalho pélvico é uma das principais formas de tratamento conservador e pode ser muito eficaz para combater a incontinência urinária de esforço.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando