Buscar

Com os exemplos de iniciativas apresentados, leia e reflita sobre as assertivas a seguir e assinale a alternativa correta: I. Os projetos na persp...

Com os exemplos de iniciativas apresentados, leia e reflita sobre as assertivas a seguir e assinale a alternativa correta:
I. Os projetos na perspectiva da Educomunicação dão voz e ouvidos a fontes nem sempre validadas na pauta da mídia hegemônica, como crianças e jovens, sobretudo aqueles que vivem em situações de vulnerabilidade social.
Porque
II. As iniciativas têm como objetivo primordial e final transformar esses sujeitos exclusivamente em jornalistas no futuro.

a. Asserção I é verdadeira e a II justifica a I.
b. Asserções I e II estão incorretas.
c. Asserção I é verdadeira e a II é incorreta.
d. Asserções I e II são verdadeiras.
e. Asserção I é falsa e a II é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

prova 02
10 pág.

Estudos Disciplinares I UNIP São LuísUNIP São Luís

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A afirmação I é verdadeira, pois os projetos de Educomunicação buscam dar voz a grupos que muitas vezes não são ouvidos pela mídia tradicional, como crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Já a afirmação II é incorreta, pois o objetivo dessas iniciativas não é transformar esses sujeitos exclusivamente em jornalistas no futuro, mas sim desenvolver habilidades de comunicação e expressão, além de promover a participação cidadã e o diálogo entre diferentes grupos sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais