Buscar

No contexto de responsabilização das escolas pelo Estado dos resultados da qualidade educacional, alguns pesquisadores têm trabalhado com o conceit...

No contexto de responsabilização das escolas pelo Estado dos resultados da qualidade educacional, alguns pesquisadores têm trabalhado com o conceito de qualidade negociada. Qual é a ideia por trás do conceito de qualidade negociada?

A qualidade negociada implica em pensar o conceito de forma participativa, plural, processual, transformadora e negociada, ou seja, um conceito construído a partir da reflexão daquilo que a escola pode e deve fazer e também o Estado.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação na Educação
161 pág.

Pedagogia AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito de qualidade negociada é uma abordagem que considera a participação ativa de todos os envolvidos no processo educacional, incluindo professores, alunos, pais e comunidade, na definição dos objetivos e metas de qualidade da escola. Essa abordagem busca uma construção coletiva e compartilhada do conceito de qualidade, levando em conta as necessidades e expectativas de todos os envolvidos, e não apenas as exigências do Estado. A ideia é que a qualidade da educação seja negociada e construída em conjunto, de forma a garantir uma educação mais democrática e inclusiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais