Buscar

HIV-1, na ausência de tratamento antirretroviral, cursa com um amplo espectro de apresentações clínicas, desde a fase aguda até a fase avançada da ...

HIV-1, na ausência de tratamento antirretroviral, cursa com um amplo espectro de apresentações clínicas, desde a fase aguda até a fase avançada da doença. A respeito do assunto, considere as seguintes afirmativas: 1. A síndrome retroviral aguda, geralmente, ocorre entre a primeira e a terceira semana após a infecção pelo HIV e se apresenta como um conjunto de manifestações clínicas inespecíficas, habitualmente autolimitada. 2. A sorologia para a infecção pelo HIV é variável na fase aguda, dependendo do ensaio utilizado. Em média, a janela diagnóstica dos imunoensaios de quarta geração é de, aproximadamente, 30 dias. O diagnóstico da infecção aguda pelo HIV pode ser realizado com a utilização de métodos moleculares para a detecção da carga viral do HIV. 3. Com a progressão da infecção, sintomas constitucionais, como febre baixa e perda ponderal, entre outros, assim como diarreia crônica, cefaleia, alterações neurológicas, infecções bacterianas (pneumonia, sinusite, bronquite e lesões orais, tornam-se mais frequentes. Esse período já é definidor da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS). 4. Na fase de latência clínica, o exame físico costuma ser normal, exceto pela linfadenopatia, que pode persistir após a infecção aguda. Enquanto a contagem de LT-CD4+ permanece acima de 350 céls/mm³, os episódios infecciosos mais frequentes são, geralmente, bacterianos, como as infecções respiratórias ou mesmo tuberculose, incluindo a forma pulmonar cavitária. Assinale a alternativa CORRETA.
1. A síndrome retroviral aguda, geralmente, ocorre entre a primeira e a terceira semana após a infecção pelo HIV e se apresenta como um conjunto de manifestações clínicas inespecíficas, habitualmente autolimitada.
2. A sorologia para a infecção pelo HIV é variável na fase aguda, dependendo do ensaio utilizado. Em média, a janela diagnóstica dos imunoensaios de quarta geração é de, aproximadamente, 30 dias. O diagnóstico da infecção aguda pelo HIV pode ser realizado com a utilização de métodos moleculares para a detecção da carga viral do HIV.
3. Com a progressão da infecção, sintomas constitucionais, como febre baixa e perda ponderal, entre outros, assim como diarreia crônica, cefaleia, alterações neurológicas, infecções bacterianas (pneumonia, sinusite, bronquite e lesões orais, tornam-se mais frequentes. Esse período já é definidor da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS).
4. Na fase de latência clínica, o exame físico costuma ser normal, exceto pela linfadenopatia, que pode persistir após a infecção aguda. Enquanto a contagem de LT-CD4+ permanece acima de 350 céls/mm³, os episódios infecciosos mais frequentes são, geralmente, bacterianos, como as infecções respiratórias ou mesmo tuberculose, incluindo a forma pulmonar cavitária.
A) Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
B) Somente as afirmativas 1 e 4 são verdadeiras.
C) Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras.
D) Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
E) Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

simulado 16 2
174 pág.

Medicina Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais