Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a natureza da leitura em ambientes escolares, pode-se afirmar que: 1. atividades com lit...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a natureza da leitura em ambientes escolares, pode-se afirmar que:
1. atividades com literatura infantil buscam introduzir na criança o conceito de leitura enquanto forma de deleite.
2. o uso da literatura infantil em sala de aula é um complemento para a leitura informativa comumente presente durante as aulas.
3. atividades com literatura infantil são o suficiente para afastar de toda a atividade literária a síndrome da coerção.
4. a fruição da leitura é uma prática comum e rotineira que se concretiza nas atividades do cotidiano escolar.
5. ao utilizar a literatura infantil como prática em sala de aula, o professor está centrado no uso autoritário do texto literário.
a) 1, 2, 3
b) 2, 3, 4
c) 3, 4, 5

Essa pergunta também está no material:

Historicamente
158 pág.

História Eeem Professora Adelaide PicolottoEeem Professora Adelaide Picolotto

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre a natureza da leitura em ambientes escolares, pode-se afirmar que a alternativa correta é a letra "b) 2, 3, 4". Isso porque atividades com literatura infantil buscam introduzir na criança o conceito de leitura enquanto forma de deleite, o uso da literatura infantil em sala de aula é um complemento para a leitura informativa comumente presente durante as aulas e a fruição da leitura é uma prática comum e rotineira que se concretiza nas atividades do cotidiano escolar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais