Buscar

Um paciente, sexo masculino e com 32 anos de idade, compareceu ao Centro de Especialidades Odontológicas após encaminhamento do Cirurgião-dentista ...

Um paciente, sexo masculino e com 32 anos de idade, compareceu ao Centro de Especialidades Odontológicas após encaminhamento do Cirurgião-dentista da Unidade Básica de Saúde da Família para extração do dente 38 em inclusão óssea. Durante a anamnese, o paciente relatou apresentar hipertensão controlada. Ao exame imaginológico (radiografia panorâmica dos maxilares), observou-se que o dente citado encontrava-se distoangulado, III-C, de acordo com os sistemas de classificação de Winter e Pell e Gregory. Com base no exposto, assinale a alternativa CORRETA:

a) A dificuldade para remoção do dente é elevada e devem ser realizados os bloqueios dos nervos lingual e bucal com técnicas anestésicas.
b) A dificuldade para remoção do dente é baixa e deve ser realizada uma injeção supraperiosteal como técnicas anestésicas.
c) A dificuldade para remoção do dente é intermediária e devem ser realizados os bloqueios dos nervos: alveolar inferior e incisivo como técnicas anestésicas.
d) A dificuldade para remoção do dente é elevada e devem ser realizados os bloqueios dos nervos: alveolar inferior e bucal como técnicas anestésicas.
e) A dificuldade para remoção do dente é baixa e deve ser realizado o bloqueio de Vazirani- Akinosi como técnica anestésica.

Essa pergunta também está no material:

ProvaBucomaxilofacial_2023
17 pág.

Cirurgia Buco-maxilo-facial Universidade Federal da ParaíbaUniversidade Federal da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas, a alternativa correta é a letra d) A dificuldade para remoção do dente é elevada e devem ser realizados os bloqueios dos nervos: alveolar inferior e bucal como técnicas anestésicas. Isso porque o dente 38 está em inclusão óssea e distoangulado, o que torna a remoção mais difícil. Além disso, o paciente apresenta hipertensão controlada, o que pode influenciar na escolha da técnica anestésica. Os bloqueios dos nervos alveolar inferior e bucal são indicados para procedimentos cirúrgicos mais complexos, como é o caso da extração do dente 38 nessas condições.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais