Buscar

Resposta D A) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa não compreende que a introdução de espécies exóticas com nichos ecológicos sem...

Resposta D

A) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa não compreende que a introdução de espécies exóticas com nichos ecológicos semelhantes levará ao aumento da competição entre essas espécies, e que as espécies em desvantagem podem ser eliminadas.
B) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa não compreende que as barragens muitas vezes bloqueiam a migração, logo, essa ação irá interferir no processo migratório e reprodutivo dos peixes, podendo resultar na extinção das espécies.
C) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa não compreende que a introdução de espécies exóticas, apesar de parecer, em um primeiro momento, que aumentará a biodiversidade, tem efeito contrário devido à competição interespe-cífica que ocorrerá.
D) CORRETA. A sobreposição de nichos ecológicos acontece quando necessidades de organismos diferentes são semelhantes, gerando competição. Nesse caso, os organismos utilizam um recurso em comum e de forma semelhante, então seus nichos alimentares – um conjunto de dimensões do nicho ecológico – são muito sobrepostos, resultando em competição em diferentes intensidades, dependendo da dimensão da sobreposição.
E) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa não compreende o conceito de nicho ecológico e, consequente-mente, não compreende que introdução de espécies exóticas leva à sobreposição de nichos, o que causa desequilíbrio no ecossistema.

Essa pergunta também está no material:

4º Simulado SOMOS - Enem - 2º dia - Gabarito (junho)
41 pág.

Física Colegio Motiva OrientalColegio Motiva Oriental

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Obrigado por compartilhar a resposta correta da questão. É importante lembrar que a sobreposição de nichos ecológicos pode levar à competição entre espécies e, consequentemente, afetar o equilíbrio do ecossistema. É fundamental entender os conceitos ecológicos para compreender melhor a relação entre os seres vivos e o meio ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais