Buscar

Assinale a alternativa que reúne as assertivas CORRETAS: I – A psicopedagogia se preocupa com a forma como a criança aprende, como essa aprendizage...

Assinale a alternativa que reúne as assertivas CORRETAS:
I – A psicopedagogia se preocupa com a forma como a criança aprende, como essa aprendizagem evolui e como ela se relaciona com outros aspectos do desenvolvimento humano.
III – A psicopedagogia busca recursos para reduzir potenciais obstáculos à aprendizagem, ao desenvolvimento de práticas educativas e à interação do sujeito com o mundo, levando em conta as particularidades e a subjetividade do sujeito em decorrência de sua vida biopsicossocial.
IV – A psicopedagogia surge como campo científico em meados do século XIX, com foco na interdisciplinaridade, vinculando educação e saúde mental.
Apenas I, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I PSICOPEDAGOGIA
4 pág.

Psicopedagogia Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas I, III e IV." A assertiva I está correta, pois a psicopedagogia é uma área que estuda a forma como a criança aprende, como essa aprendizagem evolui e como ela se relaciona com outros aspectos do desenvolvimento humano. A assertiva III também está correta, pois a psicopedagogia busca recursos para reduzir potenciais obstáculos à aprendizagem, ao desenvolvimento de práticas educativas e à interação do sujeito com o mundo, levando em conta as particularidades e a subjetividade do sujeito em decorrência de sua vida biopsicossocial. A assertiva IV está correta, pois a psicopedagogia surge como campo científico em meados do século XIX, com foco na interdisciplinaridade, vinculando educação e saúde mental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais