Buscar

Considerando os conceitos relacionados com a Teoria dos Gases Ideais, numere a segunda coluna de acordo com a primeira. (1) Fração Molar ( ) para u...

Considerando os conceitos relacionados com a Teoria dos Gases Ideais, numere a segunda coluna de acordo com a primeira.
(1) Fração Molar ( ) para uma quantidade fixa de um gás ideal, a volume constante, a pressão é diretamente proporcional à temperatura.
(2) Princípio de Avogadro ( ) sob as mesmas condições de temperatura e pressão, volumes iguais de dois gases ideais contêm igual número de moléculas.
(3) Transformação Isocórica ( ) a pressão total de uma mistura de gases ideais é igual à soma das pressões individuais de cada gás presente na mistura.
(4) Lei de Dalton das Pressões Parciais ( ) razão entre o número de mols de um gás ideal, presente em uma mistura gasosa, e o número total de mols dos gases constituintes da mistura.
(5) Transformação Isobárica ( ) para uma quantidade fixa de um gás ideal, à pressão constante, o volume é diretamente proporcional à temperatura.
(6) Transformação Isotérmica
alternativas

Essa pergunta também está no material:

quimica lei dos gases exercicios
21 pág.

Físico-química I Faculdade de Medicina de Juazeiro do NorteFaculdade de Medicina de Juazeiro do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Aqui está a numeração correta para os conceitos relacionados com a Teoria dos Gases Ideais: (1) Fração Molar - (D) razão entre o número de mols de um gás ideal, presente em uma mistura gasosa, e o número total de mols dos gases constituintes da mistura. (2) Princípio de Avogadro - (F) sob as mesmas condições de temperatura e pressão, volumes iguais de dois gases ideais contêm igual número de moléculas. (3) Transformação Isocórica - (A) para uma quantidade fixa de um gás ideal, a volume constante, a pressão é diretamente proporcional à temperatura. (4) Lei de Dalton das Pressões Parciais - (C) a pressão total de uma mistura de gases ideais é igual à soma das pressões individuais de cada gás presente na mistura. (5) Transformação Isobárica - (B) para uma quantidade fixa de um gás ideal, à pressão constante, o volume é diretamente proporcional à temperatura. (6) Transformação Isotérmica - (E) para uma quantidade fixa de um gás ideal, a temperatura constante, a pressão é inversamente proporcional ao volume.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais