Buscar

A análise de misturas requer conhecimentos prévios das características da amostra e de técnicas de análise. Análises de misturas de sólidos podem s...

A análise de misturas requer conhecimentos prévios das características da amostra e de técnicas de análise. Análises de misturas de sólidos podem ser efetuadas pela sequência de etapas que vão caracterizando e promovendo a separação dos seus componentes. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A observação da coloração permite a dedução inequívoca dos componentes da mistura. ( ) A observação da cor após dissolução da amostra em água ou ácidos inorgânicos pode auxiliar na indicação de alguns componentes. ( ) O aquecimento da amostra pode resultar em desprendimento de acetona quando há acetatos na mistura. ( ) O pH da água liberada pelo aquecimento pode indicar características dos sais nas misturas. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) A observação da coloração permite a dedução inequívoca dos componentes da mistura.
( ) A observação da cor após dissolução da amostra em água ou ácidos inorgânicos pode auxiliar na indicação de alguns componentes.
( ) O aquecimento da amostra pode resultar em desprendimento de acetona quando há acetatos na mistura.
( ) O pH da água liberada pelo aquecimento pode indicar características dos sais nas misturas.
A) F - F - V - V.
B) V - V - F - F.
C) F - V - V - V.
D) V - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

1Ao colocar um sal
4 pág.

Farmacologia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) F - V - V - V. Justificativa: - A observação da coloração não permite a dedução inequívoca dos componentes da mistura, portanto, a primeira sentença é falsa (F). - A observação da cor após dissolução da amostra em água ou ácidos inorgânicos pode auxiliar na indicação de alguns componentes, portanto, a segunda sentença é verdadeira (V). - O aquecimento da amostra pode resultar em desprendimento de acetona quando há acetatos na mistura, portanto, a terceira sentença é verdadeira (V). - O pH da água liberada pelo aquecimento pode indicar características dos sais nas misturas, portanto, a quarta sentença é verdadeira (V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais