Buscar

Quais foram as principais rotas comerciais da Rota da Seda? A Rota da Seda foi uma vasta rede de rotas comerciais que ligavam o Oriente Médio à Ási...

Quais foram as principais rotas comerciais da Rota da Seda?
A Rota da Seda foi uma vasta rede de rotas comerciais que ligavam o Oriente Médio à Ásia Central, Índia, China e Europa, facilitando o comércio de bens valiosos, ideias e culturas entre civilizações distantes.
As principais rotas comerciais da Rota da Seda incluíam a Rota da Seda Terrestre e a Rota da Seda Marítima.
A Rota da Seda Terrestre estendia-se por milhares de quilômetros, ligando as cidades do Mediterrâneo Oriental, como Antioquia e Damasco, às cidades da Ásia Central, como Samarcanda e Bukhara, e à China, passando por desertos, estepes e montanhas.

Essa pergunta também está no material:

historia-páginas-41
1 pág.

História Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As principais rotas comerciais da Rota da Seda eram a Rota da Seda Terrestre e a Rota da Seda Marítima. A Rota da Seda Terrestre ligava as cidades do Mediterrâneo Oriental, como Antioquia e Damasco, às cidades da Ásia Central, como Samarcanda e Bukhara, e à China, passando por desertos, estepes e montanhas. Já a Rota da Seda Marítima ligava a China ao Sudeste Asiático, Índia, Oriente Médio e África, passando pelo Oceano Índico e pelo Mar da China Meridional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais