Buscar

Considerando a Teoria da Evolução, assinale a afirmativa incorreta em relação à evolução humana. a) Nenhuma espécie atual de macaco é ancestral dir...

Considerando a Teoria da Evolução, assinale a afirmativa incorreta em relação à evolução humana.
a) Nenhuma espécie atual de macaco é ancestral direta da espécie humana; homens e macacos pertencem a grupos taxonômicos distintos que descendem de um ancestral comum.
b) A evolução humana corresponde ao processo de mudanças que originou os seres humanos e os diferenciou como uma espécie.
c) Charles Darwin foi o primeiro a propor a relação de parentesco da espécie humana com os macacos antropoides, processo que se iniciou há milhões de anos.
d) O homem evoluiu do macaco, pois a evolução é um processo linear e a principal evidência disso é a semelhança entre o chimpanzé e o homem.
e) As principais diferenças anatômicas entre os humanos e os macacos antropoides se referem à capacidade cognitiva, à distribuição de pelos corporais e a mudanças anatômicas decorrentes do bipedalismo.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Ativo Vol 1 - Ciências da Natureza-025-027
3 pág.

Enem Ifma Campus CodoIfma Campus Codo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d) O homem evoluiu do macaco, pois a evolução é um processo linear e a principal evidência disso é a semelhança entre o chimpanzé e o homem." A Teoria da Evolução não afirma que o homem evoluiu do macaco, mas sim que ambos têm um ancestral comum. Além disso, a evolução não é um processo linear, mas sim um processo ramificado, em que as espécies se diversificam ao longo do tempo. A semelhança entre o chimpanzé e o homem é uma evidência da relação de parentesco entre as duas espécies, mas não é a principal evidência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais