Buscar

A demissão será aplicada nos seguintes casos: I. crime contra a administração pública; II. abandono de cargo; III. inassiduidade habitual; IV. impr...

A demissão será aplicada nos seguintes casos: I. crime contra a administração pública; II. abandono de cargo; III. inassiduidade habitual; IV. improbidade administrativa; V. incontinência pública e conduta escandalosa na repartição; VI. insubordinação grave em serviço; VII. ofensa física, em serviço, a funcionário ou a particular, salvo em legítima defesa própria ou de outrem; VIII. aplicação irregular de dinheiros públicos; IX. revelação de segredo do qual se apropriou em razão do cargo; X. lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio do Município; XI. corrupção; XII. acumulação ilegal de cargos, empregos ou funções públicas; XIII. transgressão dos incisos IX a XVI do artigo 93.

a) 1º - Verificada em processo disciplinar acumulação proibida e provada a boa-fé, o funcionário optará por um dos cargos.
b) 2º - Provada a má-fé, perderá também o cargo que exercia há mais tempo e restituirá o que tiver recebido indevidamente.
c) 3º - Na hipótese do parágrafo anterior, sendo um dos cargos, emprego ou função exercida em outro órgão ou entidade, a demissão lhe será comunicada.

Essa pergunta também está no material:

apostila_PROFESSOR II_NOVA IGUACU-RJ
365 pág.

Prática de Ensino I OutrosOutros

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresentado é um trecho de uma lei ou regulamento que estabelece as situações em que um funcionário público pode ser demitido. As situações são as seguintes: I. Crime contra a administração pública; II. Abandono de cargo; III. Inassiduidade habitual; IV. Improbidade administrativa; V. Incontinência pública e conduta escandalosa na repartição; VI. Insubordinação grave em serviço; VII. Ofensa física, em serviço, a funcionário ou a particular, salvo em legítima defesa própria ou de outrem; VIII. Aplicação irregular de dinheiros públicos; IX. Revelação de segredo do qual se apropriou em razão do cargo; X. Lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio do Município; XI. Corrupção; XII. Acumulação ilegal de cargos, empregos ou funções públicas; XIII. Transgressão dos incisos IX a XVI do artigo 93. Além disso, o texto apresenta três parágrafos que estabelecem algumas regras específicas para algumas situações. O primeiro parágrafo estabelece que, em caso de acumulação proibida de cargos, se for provada a boa-fé do funcionário, ele poderá optar por um dos cargos. O segundo parágrafo estabelece que, se for provada a má-fé do funcionário, ele perderá também o cargo que exercia há mais tempo e terá que restituir o que tiver recebido indevidamente. O terceiro parágrafo estabelece que, se um dos cargos, empregos ou funções exercidos pelo funcionário for em outro órgão ou entidade, a demissão será comunicada a ele.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando