Buscar

33- QUAIS OS BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO TERAPÊUTICO NO MÚSCULO LESADO? • Melhora na Flexibilidade: O alongamento ajuda a melhorar a flexibilidade mu...

33- QUAIS OS BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO TERAPÊUTICO NO MÚSCULO LESADO?
• Melhora na Flexibilidade: O alongamento ajuda a melhorar a flexibilidade muscular, o que pode ser prejudicado após uma lesão. Aumentar a flexibilidade é essencial para restaurar a amplitude de movimento normal das articulações.
• Redução da Rigidez Muscular: O alongamento ajuda a reduzir a rigidez muscular que pode ocorrer após uma lesão. Isso facilita a movimentação e diminui a sensação de desconforto.
• Alívio da Dor: O alongamento suave pode aliviar a dor associada à lesão muscular, reduzindo a tensão e melhorando o fluxo sanguíneo para a área afetada.
• Prevenção de Contraturas: Contraturas musculares, que são contrações musculares prolongadas e involuntárias, podem ser evitadas ou reduzidas por meio do alongamento terapêutico.
• Melhora na Circulação Sanguínea: O alongamento aumenta o fluxo sanguíneo para a área lesionada, o que ajuda na entrega de nutrientes essenciais para a recuperação.
• Restauração da Função Muscular: O alongamento adequado ajuda a restaurar a função muscular e a capacidade de contrair e relaxar os músculos de forma eficaz.
• Prevenção de Adesões: O alongamento pode ajudar a prevenir a formação de adesões (tecido cicatricial) entre as fibras musculares e os tecidos circundantes.
• Prevenção de Recidivas: Ao restaurar a flexibilidade e a função musculares, o alongamento terapêutico pode ajudar a prevenir recidivas da lesão.
• Melhora na Qualidade de Vida: A redução da dor e o aumento da amplitude de movimento resultantes do alongamento terapêutico contribuem para uma melhor qualidade de vida durante a recuperação de uma lesão muscular.

Essa pergunta também está no material:

estudo dirigido_fraturas-lesoes tendineas e ligamentares-lesoes musculares (2) (2)
25 pág.

Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia Centro Universitário Dinâmica das Cataratas Centro Universitário Dinâmica das Cataratas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O alongamento terapêutico pode trazer diversos benefícios para o músculo lesado, tais como: - Melhora na flexibilidade muscular, o que é essencial para restaurar a amplitude de movimento normal das articulações; - Redução da rigidez muscular, facilitando a movimentação e diminuindo a sensação de desconforto; - Alívio da dor associada à lesão muscular, reduzindo a tensão e melhorando o fluxo sanguíneo para a área afetada; - Prevenção de contraturas musculares prolongadas e involuntárias; - Melhora na circulação sanguínea para a área lesionada, o que ajuda na entrega de nutrientes essenciais para a recuperação; - Restauração da função muscular e a capacidade de contrair e relaxar os músculos de forma eficaz; - Prevenção da formação de adesões (tecido cicatricial) entre as fibras musculares e os tecidos circundantes; - Prevenção de recidivas da lesão; - Melhora na qualidade de vida durante a recuperação de uma lesão muscular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais