Buscar

3) QUAL(IS) EXAME(S) DE IMAGEM PODERIAM SER(EM) SOLICITADO(S) E POR QUÊ? Radiografia da coluna cervical e do ombro: Avaliar alterações ósseas que p...

3) QUAL(IS) EXAME(S) DE IMAGEM PODERIAM SER(EM) SOLICITADO(S) E POR QUÊ?
Radiografia da coluna cervical e do ombro: Avaliar alterações ósseas que podem estar contribuindo para a dor, como osteófitos ou acrômio tipo III.
Ultrassom do ombro: Permite a visualização dos tendões do manguito rotador e avaliar a presença de inflamação, rupturas ou outras alterações.
Ressonância magnética da coluna cervical e do ombro: Fornece imagens detalhadas dos tendões, músculos, ligamentos e cartilagem do ombro, permitindo um diagnóstico mais preciso.

Essa pergunta também está no material:

CASO CLÍNICO 3
2 pág.

Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os exames de imagem que poderiam ser solicitados para avaliar alterações ósseas e musculares na coluna cervical e no ombro são: 1. Radiografia da coluna cervical e do ombro: Este exame é útil para avaliar alterações ósseas que podem estar contribuindo para a dor, como osteófitos ou acrômio tipo III. 2. Ultrassom do ombro: Este exame permite a visualização dos tendões do manguito rotador e avaliar a presença de inflamação, rupturas ou outras alterações. 3. Ressonância magnética da coluna cervical e do ombro: Este exame fornece imagens detalhadas dos tendões, músculos, ligamentos e cartilagem do ombro, permitindo um diagnóstico mais preciso. Cada exame tem sua indicação específica e o médico responsável pelo caso deve avaliar qual ou quais exames são necessários para o diagnóstico correto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais