Buscar

Entender a educação do Campo a partir do próprio campo requer a desconstrução de paradigmas da chamada "rural" e perceber que a educação diferencia...

Entender a educação do Campo a partir do próprio campo requer a desconstrução de paradigmas da chamada "rural" e perceber que a educação diferenciada para os sujeitos do campo vai muito além de ensinar �lhos de trabalhadores rurais. Assim, consideramos que a educação do campo deverá: Escolha uma opção: A. Formar pessoas críticas e conhecedoras da sua pluralidade cultural e sua identidade como pessoa do campo, onde resgate o conceito de camponês que até então há uma diversidade de sujeitos como caipora, lavrador, entre outros, mas que sem dúvida são pessoas que trabalham e lutam por seus direitos como cidadãos civis.

A. Formar pessoas críticas e conhecedoras da sua pluralidade cultural e sua identidade como pessoa do campo, onde resgate o conceito de camponês que até então há uma diversidade de sujeitos como caipora, lavrador, entre outros, mas que sem dúvida são pessoas que trabalham e lutam por seus direitos como cidadãos civis.
B. Compreender que todas as peculiaridades do campo são ín�mas comparadas às necessidades urbanas e que estes devem migrar para as cidades para compor um conhecimento global.
C. Formar pessoas que não critiquem e nem lutem por sua cultura e sua identidade, pois as pessoas do campo deverão ajustar suas rotinas como as da cidade.
D. Interagir com as demandas das escolas localizadas nas cidades e principalmente das capitais que tem uma referência de métodos inovadores de ensino.

Essa pergunta também está no material:

AP 3 1 Avaliação Formativa Processual - Online (vale 40 da MAP)_ Revisão da tentativa
23 pág.

Historia e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A. Formar pessoas críticas e conhecedoras da sua pluralidade cultural e sua identidade como pessoa do campo, onde resgate o conceito de camponês que até então há uma diversidade de sujeitos como caipora, lavrador, entre outros, mas que sem dúvida são pessoas que trabalham e lutam por seus direitos como cidadãos civis. A educação do campo deve levar em consideração as particularidades e necessidades dos sujeitos do campo, formando pessoas críticas e conscientes de sua identidade cultural e de seus direitos como cidadãos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais