Buscar

Sobre a comunicação no processo de desenvolvimento, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O empoderamento das pesso...

Sobre a comunicação no processo de desenvolvimento, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O empoderamento das pessoas, como meio e como fim, é uma parte essencial dessa abordagem, pois a informação, o conhecimento e a comunicação são considerados recursos estratégicos para o desenvolvimento rural.
( ) Para atingir o potencial da comunicação como um trunfo para o desenvolvimento e a mudança social, é fundamental capacitar os atores locais e fortalecer sua capacidade de planejar e gerenciar processos de comunicação.
( ) A comunicação para o desenvolvimento pode ser aplicada no setor rural de forma unilateral para abordar apenas questões pontuais de inovação agrícola para o meio rural.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A F - F - V.
B F - V - V.
C V - V - F.
D V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação ll - Individual Extensão e Comunicação Rural
6 pág.

Comunicação e Extensão Rural UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: F - V - V. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois o empoderamento das pessoas não é apenas uma parte essencial, mas sim o objetivo principal da abordagem de comunicação para o desenvolvimento. Logo, a primeira sentença é falsa (F). - A segunda sentença é verdadeira, pois a capacitação dos atores locais é fundamental para que a comunicação seja efetiva e gere mudanças sociais. Logo, a segunda sentença é verdadeira (V). - A terceira sentença é falsa, pois a comunicação para o desenvolvimento não deve ser aplicada de forma unilateral e pontual, mas sim de forma participativa e integrada ao contexto local. Logo, a terceira sentença é falsa (F).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais