Buscar

Sobre esses métodos, analise as afirmativas a seguir: I- No método massal, o custo-benefício é baixo, pois as mensagens atingem um grande número de...

Sobre esses métodos, analise as afirmativas a seguir:
I- No método massal, o custo-benefício é baixo, pois as mensagens atingem um grande número de pessoas, sendo suas principais técnicas são: unidade demonstrativa, dia especial, propriedade demonstrativa, reuniões e telefonema.
II- No método grupal, a vantagem é a interação entre os agricultores e técnicos e o alto nível das discussões, onde as principais técnicas são visitas, entrevista e dia de campo.
III- No método individual, o técnico extensionista obtém informações mais precisas, estreitando os laços de confiança com os agricultores, atuando com as técnicas de visitas, contato e entrevista.
Assinale a alternativa CORRETA:
A Somente a afirmativa II está correta.
B As afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação ll - Individual Extensão e Comunicação Rural
6 pág.

Comunicação e Extensão Rural UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B, pois as afirmativas II e III estão corretas. No método grupal, a interação entre os agricultores e técnicos é uma vantagem, e as principais técnicas são visitas, entrevista e dia de campo. Já no método individual, o técnico extensionista obtém informações mais precisas, estreitando os laços de confiança com os agricultores, atuando com as técnicas de visitas, contato e entrevista. A afirmativa I está incorreta, pois o método massal tem como vantagem o alcance de um grande número de pessoas, mas o custo-benefício pode ser alto ou baixo, dependendo da estratégia utilizada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais