Buscar

PERGUNTA 1 O Direito da Propriedade Intelectual tutela bens imateriais que “podem ser divididos em duas categorias: as criações intelectuais, que ...

PERGUNTA 1


  1. O Direito da Propriedade Intelectual tutela bens imateriais que “podem ser divididos em duas categorias: as criações intelectuais, que pertencem originariamente a seus criadores, e os sinais distintivos, que pertencem às empresas.” (Newton, 2018, p. 76), sobre tal ramo do Direito e seu objeto, assinale a alternativa correta:
  2. Tanto as patentes de invenção e de modelo de utilidade quanto os registros de desenho industrial são concedidos após simples pedido do interessado, sem necessidade de procedimento administrativo ou preenchimento de requisitos.
  3. Enquanto o fundamento para a proteção às criações industriais é o estímulo a novas criações, o fundamento para a proteção aos sinais distintivos é o da proteção contra concorrência desleal.
  4. A invenção é protegida por patente, enquanto o modelo de utilidade é tutelado por marca.
  5. Os sinais distintivos concedidos às empresas pertencem ao Estado.
  6. Uma invenção pode ser definida como descoberta de um processo presente na natureza.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais