Buscar

Com o passar dos anos, a suinocultura passou por muitas modificações no que tange à tecnologia, com o objetivo de instalar no meio rural melhorias ...

Com o passar dos anos, a suinocultura passou por muitas modificações no que tange à tecnologia, com o objetivo de instalar no meio rural melhorias para o aumento de produtividade, bem como melhorias na qualidade de carne. O entendimento da anatomia suína é fator fundamental em um profissional veterinário, permitindo, através desse conhecimento, alta aplicabilidade no manejo. Com base nessas informações e no conteúdo estudado acerca da suinocultura e da anatomia dos suínos, é possível afirmar que:
o trato gastrointestinal dos suínos é composto pelos mesmos componentes do TGI das aves, diferindo-se por sua maior sensibilidade com nutrientes fibrosos, demandando dieta específica.
o sistema digestório dos suínos filhotes é considerado imaturo, de modo que há propensão na ocorrência de intolerância alimentar. Introduzir rações acidificantes melhora o quadro digestivo.
o sistema digestivo dos suínos é composto por estruturas peculiares, que favorecem quadro de diarreia em leitões, sendo a síndrome da diarreia em suínos modificada pela sua dieta.
o trato gastrointestinal dos suínos é considerado imaturo, em termo de digestibilidade. Fornecer dietas disponibilizadas com bicarbonato de potássio aumentará a capacidade digestiva.
o sistema digestivo dos suínos demanda dieta exclusiva para leitões recém-nascidos, com estruturas básicas que diminuam a acidez pancreática, de modo a prevenir quadros de diarreia.

Essa pergunta também está no material:

AL03 AVES E SUINOS
5 pág.

Produção de Aves e Suínos Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas, é possível afirmar que a alternativa correta é: O sistema digestório dos suínos é composto por estruturas peculiares, que favorecem quadro de diarreia em leitões, sendo a síndrome da diarreia em suínos modificada pela sua dieta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais