Logo Passei Direto
Buscar
O comprimento do braço do pedal de uma bicicleta é de 0.152 m e o pé aplica uma força para baixo de 111 N. Qual é o torque em torno do eixo quando o braço faz um ângulo de a) 30o; b) 90o e c) 180o com a vertical?

User badge image
Testando o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Podemos calcular o torque usando a fórmula: Torque = Força x Distância x seno(ângulo) Onde: - Força é a força aplicada pelo pé, que é de 111 N - Distância é o comprimento do braço do pedal, que é de 0,152 m - Ângulo é o ângulo formado entre o braço do pedal e a vertical a) Quando o braço do pedal faz um ângulo de 30 graus com a vertical: Torque = 111 N x 0,152 m x sen(30°) Torque = 8,49 N.m b) Quando o braço do pedal faz um ângulo de 90 graus com a vertical: Torque = 111 N x 0,152 m x sen(90°) Torque = 0 N.m c) Quando o braço do pedal faz um ângulo de 180 graus com a vertical: Torque = 111 N x 0,152 m x sen(180°) Torque = 0 N.m Portanto, o torque em torno do eixo é de 8,49 N.m quando o braço do pedal faz um ângulo de 30 graus com a vertical, e é igual a zero quando o braço do pedal faz um ângulo de 90 graus ou 180 graus com a vertical.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma partı́cula move-se a 20m/s sobre um cı́rculo de 100 m de raio. a) Qual é a sua velocidade angular, em rad/s, em relação ao centro do cı́rculo? b) Quantas voltas ela dá em 30 s?

No inı́cio de uma viagem de 100 km, você substitui um pneu furado pelo sobressalente. O raio do pneu sobressalente é 1 mm menor do que os raios dos demais pneus, que medem 33 cm. Suponha que os movimentos das rodas são independentes. Quantas voltas a mais serão realizadas pela roda sobressalente durante a viagem?

Um disco de 30 cm de diâmetro gira a 33.3 rpm. a) Qual é a sua velocidade angular em radianos por segundo? Para um ponto na borda do disco, calcule b) a velocidade linear, c) a aceleração tangencial e d) a aceleração radial.

Um disco de 10 cm de raio gira em torno de seu eixo, partindo do repouso, com aceleração angular de 10 rad/s2. No instante t = 5 s, quais serão a) a velocidade angular, b) a aceleração tangencial, e c) a aceleração radial de um ponto na borda do disco? d) Quanto vale a aceleração resultante desse ponto?

Um método de medida da velocidade da luz utiliza uma roda den- tada em rotação. Como esquematizado, um feixe de luz passa por uma das fendas na borda da roda, propaga-se até um es- pelho distante, e retorna à roda exatamente a tempo de passar pela fenda seguinte. A roda tem 5 cm de raio e 500 dentes na periferia. As medidas tomadas quando o espelho estava a 500 m de distância da roda forneceram para a luz a velocidade de 3× 105 km/s. a) Qual foi a ve- locidade angular (constante) da roda? b) Qual foi a velocidade linear de um ponto na sua periferia?

Calcule o intervalo de tempo transcorrido entre dois encontros sucessivos dos ponteiros de um relógio.

Um satélite descreve uma órbita circular no plano equatorial. Sa- bendo que a velocidade angular do satélite é o dobro da velocidade angular da Terra, quantas vezes por dia o satélite passará acima de uma cidade situada na linha do Equador, se o seu sentido de rotação for a) igual ou b) contrário ao sentido de rotação da Terra? c) Esboçe gráficos ∆θ × t para as duas situações, considerando ∆θ entre zero e 2π rad, e t entre 0 e 24 h.

Mais conteúdos dessa disciplina