Buscar

Cite e explique dois possíveis esquemas de tratamento com insulinas no DM tipo 1 que garantam a homeostasia ao longo do dia. Esquemas de tratamento...

Cite e explique dois possíveis esquemas de tratamento com insulinas no DM tipo 1 que garantam a homeostasia ao longo do dia.
Esquemas de tratamento de DM1 consistem na associação entre uma insulina de ação rápida (regular) ou ultrarrápida (ex.: asparte) com uma insulina de ação intermediária (ex.: NPH) ou prolongada (ex.: degludeca).
Nesses casos, a insulina de ação rápida ou ultrarrápida é administrada antes das refeições – 45 a 30 minutos no caso da de ação rápida e 15 minutos no caso da de ação ultrarrápida – para controlar a glicemia pós-prandial. Já a insulina de ação intermediária ou prolongada pode ser administrada apenas uma vez por dia, por exemplo ao se deitar, ou 2 vezes por dia, dependendo da resposta do paciente, para controlar a glicemia ao longo do dia.

Essa pergunta também está no material:

P2 242
34 pág.

Farmacologia I Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem vários esquemas de tratamento com insulinas no DM tipo 1 que garantem a homeostasia ao longo do dia. Abaixo, seguem dois exemplos: 1) Esquema basal-bolus: Nesse esquema, o paciente recebe uma dose basal de insulina de ação prolongada (ex.: degludeca) uma vez ao dia, geralmente à noite, para manter a glicemia estável durante o jejum noturno e ao longo do dia. Além disso, o paciente recebe doses de insulina de ação rápida (ex.: asparte) antes das refeições para controlar a glicemia pós-prandial. A dose de insulina de ação rápida é ajustada de acordo com a quantidade de carboidratos ingeridos na refeição e a glicemia pré-prandial. 2) Esquema de múltiplas doses de insulina: Nesse esquema, o paciente recebe doses de insulina de ação intermediária (ex.: NPH) ou prolongada (ex.: degludeca) duas vezes ao dia, geralmente antes do café da manhã e antes do jantar, para manter a glicemia estável ao longo do dia. Além disso, o paciente recebe doses de insulina de ação rápida (ex.: asparte) antes das refeições para controlar a glicemia pós-prandial. A dose de insulina de ação rápida é ajustada de acordo com a quantidade de carboidratos ingeridos na refeição e a glicemia pré-prandial. Esse esquema pode ser mais flexível do que o esquema basal-bolus, pois permite que o paciente ajuste a dose de insulina de acordo com a quantidade de carboidratos ingeridos em cada refeição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais