Buscar

A avaliação do estado nutricional da gestante deve incluir diferentes métodos de análise que se complementam no momento de emitir um diagnóstico e ...

A avaliação do estado nutricional da gestante deve incluir diferentes métodos de análise que se complementam no momento de emitir um diagnóstico e elaborar um plano alimentar adequado às necessidades da gestante. Quanto mais precisas forem as informações coletadas durante as consultas de pré-natal, melhor e mais real é o diagnóstico. Entre os parâmetros usados para a avaliação do estado nutricional estão os exames laboratoriais. Assinale a alternativa correta em relação aos exames laboratoriais solicitados pelo nutricionista. A. O profissional nutricionista não tem autorização legal para solicitar exames de sangue para gestante por se tratar de um grupo de risco e muitas vezes em condições de vulnerabilidade. B. Os exames laboratoriais são de exclusividade médica e não constituem um método complementar à consulta nutricional para a gestante, pois os métodos padrão são a avaliação do estado nutricional e alimentar. C. A solicitação de exames é permitida ao profissional nutricionista por lei e é uma forma de rastrear a saúde da gestante e comparar os resultados com os dados do consumo alimentar. D. O nutricionista deve solicitar exames laboratoriais condizentes com as especificações da nutrição, apenas na primeira consulta, pois os exames não têm variação ao longo da gestação. E. O nutricionista não pode associar os exames laboratoriais com os resultados da avaliação do estado nutricional e alimentar, pois eles não se complementam no período gestacional.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A solicitação de exames é permitida ao profissional nutricionista por lei e é uma forma de rastrear a saúde da gestante e comparar os resultados com os dados do consumo alimentar." O nutricionista tem autorização legal para solicitar exames laboratoriais para gestantes, pois isso é importante para rastrear a saúde da gestante e comparar os resultados com os dados do consumo alimentar, permitindo uma avaliação mais precisa do estado nutricional e a elaboração de um plano alimentar adequado às necessidades da gestante.

0
Dislike0
User badge image

Enne Silva

A alternativa correta é:

C. A solicitação de exames é permitida ao profissional nutricionista por lei e é uma forma de rastrear a saúde da gestante e comparar os resultados com os dados do consumo alimentar.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais