Buscar

A 2ª edição do Guia Alimentar para a População Brasileira foi elaborada em 2014 e traz uma classificação inovadora dos alimentos, considerando seu ...

A 2ª edição do Guia Alimentar para a População Brasileira foi elaborada em 2014 e traz uma classificação inovadora dos alimentos, considerando seu processamento industrial como atributo central de saudabilidade. Sobre esse importante instrumento de promoção da alimentação saudável no Brasil, analise as assertivas abaixo:

I – Segundo o Guia, alimento processado é aquele que recebe diversos aditivos alimentares que buscam dar aos produtos características sensoriais e estéticas específicas.

II – Segundo o Guia, manteiga e azeite são considerados ingredientes culinários processados.

III – O Guia Alimentar para a População Brasileira segue a mesma lógica pedagógica da Pirâmide Alimentar.

IV – Um dos princípios do Guia estabelece que uma alimentação saudável deriva de sistemas alimentares sustentáveis.

Estão corretas apenas as assertivas:

a. I e II.
b. II e IV.
c. I, III e IV.
d. I, II e III.
e. III e IV.

Essa pergunta também está no material:

AOP COMP 2 tentativa
4 pág.

Composição dos Alimentos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a. I e II.". Justificativa: I - Correta. O Guia Alimentar para a População Brasileira define alimentos processados como aqueles que passam por alterações no alimento natural para aumentar sua durabilidade e palatabilidade, incluindo adição de sal, açúcar, óleos e gorduras, entre outros aditivos. II - Correta. O Guia Alimentar para a População Brasileira considera manteiga e azeite como ingredientes culinários processados, pois são extraídos de alimentos naturais e passam por processos de transformação para se tornarem produtos comercializáveis. III - Incorreta. O Guia Alimentar para a População Brasileira não segue a mesma lógica pedagógica da Pirâmide Alimentar, que foi utilizada em edições anteriores do guia. IV - Incorreta. O Guia Alimentar para a População Brasileira estabelece que uma alimentação saudável deve ser baseada em sistemas alimentares sustentáveis, mas esse não é um dos princípios do guia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais