Buscar

Sobre a aquisição e a precaução contra infecção hospitalar, assinale a alternativa correta. A Recipientes para coleta de perfurocortantes somente ...

Sobre a aquisição e a precaução contra infecção hospitalar, assinale a alternativa correta.

A Recipientes para coleta de perfurocortantes somente devem ser usados quando se tem certeza de que o material está contaminado.
B A precaução de contato, quando indicada, e a correta higienização das mãos têm baixo impacto no controle das infecções hospitalares.
C São poucas as bactérias capazes de sobreviver em superfícies e instrumentos do ambiente hospitalar, como monitores, bombas de infusão e estetoscópio.
D O ambiente hospitalar é um grande reservatório de bactérias resistentes, constituindo em uma fonte de infecção para os pacientes.

Essa pergunta também está no material:

IRAS
66 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O ambiente hospitalar é um grande reservatório de bactérias resistentes, constituindo em uma fonte de infecção para os pacientes." As outras alternativas estão incorretas: - A letra A está errada, pois os recipientes para coleta de perfurocortantes devem ser usados independentemente de se ter certeza ou não de que o material está contaminado. - A letra B está errada, pois a precaução de contato e a correta higienização das mãos são medidas importantes para o controle das infecções hospitalares. - A letra C está errada, pois muitas bactérias são capazes de sobreviver em superfícies e instrumentos do ambiente hospitalar, podendo causar infecções nos pacientes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais