Buscar

Em relação à abordagem terapêutica da leishmaniose tegumentar americana, assinale a alternativa CORRETA. A Na toxicidade do antimoniato de N-metilg...

Em relação à abordagem terapêutica da leishmaniose tegumentar americana, assinale a alternativa CORRETA.
A Na toxicidade do antimoniato de N-metilglucamina, os efeitos mais importantes pela gravidade estão relacionados à cardiotoxicidade, tais como alterações de repolarização ventricular e do intervalo QTc.
B A eficácia do tratamento com antimonial não aumenta com a associação dele aos inibidores de TNF-α, tais como pentoxifilina, talidomida, alopurinol e GM-CSF.
C A anfotericina B convencional está indicada para as formas clínicas resistentes aos antimoniais e para gestantes, tendo maior eficácia pelo fato de a droga ser internalizada no macrófago, onde se encontram os parasitas.
D As drogas mais eficazes no tratamento da leishmaniose cutânea difusa são a miltefosina e o fluconazol, superando as taxas de cura obtidas com antimonial e pentamidina.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Prova de Título dermato
299 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: A anfotericina B convencional está indicada para as formas clínicas resistentes aos antimoniais e para gestantes, tendo maior eficácia pelo fato de a droga ser internalizada no macrófago, onde se encontram os parasitas. As outras alternativas apresentam informações incorretas sobre o tratamento da leishmaniose tegumentar americana.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais