Buscar

Qual a conduta correta neste caso? A Realizar analgesia com antiespasmódico, pois segundo a fisiopatologia da cólica renal é o melhor analgésico pa...

Qual a conduta correta neste caso?
A Realizar analgesia com antiespasmódico, pois segundo a fisiopatologia da cólica renal é o melhor analgésico para tratamento.
B Antibioticoterapia, analgesia e realizar imediata desobstrução ureteral com cateter duplo j, sem a retirada do cálculo ureteral neste procedimento de urgência.
C Associar analgesia endovenosa com opióide a hiper-hidratação e diurético, pois ajudarão no controle da dor e tratamento da disfunção renal.
D Com Antibioticoterapia e controle da dor, e o paciente preenche critérios para realizar a terapia expulsiva medicamentosa com Tansulosina.
E Antibioticoterapia, analgesia e realizar ureterolitotripsia endoscópica com a colocação de cateter duplo j.

A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

Nefrolitíase
99 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta correta neste caso é a alternativa B: Antibioticoterapia, analgesia e realizar imediata desobstrução ureteral com cateter duplo j, sem a retirada do cálculo ureteral neste procedimento de urgência. A cólica renal é uma dor intensa causada pela obstrução do fluxo urinário, geralmente por um cálculo renal. A desobstrução ureteral com cateter duplo j é uma das opções de tratamento para aliviar a dor e evitar complicações, como a hidronefrose e a insuficiência renal aguda. A antibioticoterapia é indicada para prevenir ou tratar infecções urinárias associadas à obstrução. A retirada do cálculo pode ser realizada posteriormente, após o controle da dor e da infecção.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais