Buscar

Paciente de 65 anos foi internado para avaliação de perda de peso involuntária associada a anemia microcítica. Durante a internação, submeteu-se a ...

Paciente de 65 anos foi internado para avaliação de perda de peso involuntária associada a anemia microcítica. Durante a internação, submeteu-se a uma colonoscopia, resultando no diagnóstico de adenocarcinoma de cólon, sendo indicada cirurgia. Em relação ao perioperatório, que medidas, dentre as abaixo, beneficiariam o paciente conforme os protocolos ERAS e ACERTO?

A Realizar preparo do cólon, prescrever jejum de 12 horas antes da cirurgia e indicar manutenção de drenos e sondas de rotina no pós-operatório.
B Realizar antibioticoprofilaxia com início 2 dias antes da cirurgia e prescrever dieta líquida restrita e restrição ao leito no pós-operatório.
C Realizar preparo do cólon, indicar mobilização do paciente precocemente no pós- operatório e prescrever goma de mascar.
D Abreviar o tempo de jejum, não realizar preparo do cólon e indicar mobilização do

Essa pergunta também está no material:

Nutrição em Cirurgia e Recuperação pós
85 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O protocolo ERAS (Enhanced Recovery After Surgery) e o protocolo ACERTO (Aceleração da Recuperação Total Pós-operatória) são protocolos que visam acelerar a recuperação do paciente após a cirurgia. Em relação ao perioperatório, a alternativa que beneficiaria o paciente conforme esses protocolos seria a alternativa C: realizar preparo do cólon, indicar mobilização do paciente precocemente no pós-operatório e prescrever goma de mascar. A realização do preparo do cólon é importante para reduzir o risco de infecção, enquanto a mobilização precoce e a prescrição de goma de mascar ajudam a reduzir o tempo de internação e a acelerar a recuperação do paciente. As outras alternativas não estão de acordo com os protocolos ERAS e ACERTO.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais