Buscar

Diante da afirmação acima, avalie as afirmacoes a seguir I. A Cultura Organizacional influencia as percepções, os valores e os sentimentos, fazendo...

Diante da afirmação acima, avalie as afirmacoes a seguir
I. A Cultura Organizacional influencia as percepções, os valores e os sentimentos, fazendo com que o comportamento das pessoas seja cada vez mais igual.
II. No Clima Organizacional as mudanças são mais profundas, levam mais tempo para acontecer. Já a Cultura Organizacional poderá ser adaptada de acordo com as mudanças do mercado.
III. O Clima Organizacional pode ser modificado e influenciado pelo gestor, além de poder favorecer aplicações de pesquisa de clima organizacional e outras ferramentas que poderão auxiliar nessa gestão.
II e III, apenas
I e III, apenas
I e II, apenas
II, apenas
I, apenas

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2_ Comportamento Organizacional
5 pág.

Comportamento Organizacional Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e III, apenas. A afirmativa I está correta, pois a cultura organizacional influencia as percepções, valores e sentimentos dos colaboradores, o que pode levar a comportamentos mais uniformes. A afirmativa II está incorreta, pois a cultura organizacional é mais difícil de ser modificada do que o clima organizacional, que pode ser influenciado pelo gestor. A afirmativa III está correta, pois o clima organizacional pode ser modificado e influenciado pelo gestor, e existem ferramentas que podem auxiliar na gestão do clima organizacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais