Buscar

A aquisição da linguagem não fica restrita à língua materna. Nesse sentido, embora seja possível a qualquer pessoa aprender basicamente uma segunda...

A aquisição da linguagem não fica restrita à língua materna. Nesse sentido, embora seja possível a qualquer pessoa aprender basicamente uma segunda língua, as crianças têm mais facilidade quando se trata da aquisição de uma língua adicional. Com base no enunciado, assinale a alternativa correta a seguir.
a. Aprender uma segunda língua em sala de aula, quando adulto, é mais comum do que se imagina, uma vez que se trata de um período muito propício para aquisição de linguagem.
b. O adulto aprende uma segunda língua em sala de aula apenas quando o professor é muito experiente e rígido.
c. É raro o adulto adquirir a fluência em uma segunda língua em sala de aula, uma vez que essa aprendizagem ocorre estritamente em fase infantil.
d. O adulto não tem nenhuma condição de aprender uma segunda língua em sala de aula. Esse processo só é possível por meio da imersão na outra língua de fato.
e. Quando adulto, o sujeito tem mais condições de aprender uma nova língua, pois não há influência de outras línguas nesse aprendizado.

Essa pergunta também está no material:

avaliativa semana 5
3 pág.

Aquisição da Linguagem Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no enunciado, a alternativa correta é a letra "c". Embora seja possível para qualquer pessoa aprender uma segunda língua, as crianças têm mais facilidade na aquisição de uma língua adicional. A aprendizagem de uma segunda língua em fase adulta é mais difícil e rara, uma vez que essa aprendizagem ocorre estritamente em fase infantil.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais