Buscar

C O contrato determinado é aquele em que as partes antecipadamente ajustam seu termo. Considerando isso, na hipótese de rescisão antecipada do cont...

C O contrato determinado é aquele em que as partes antecipadamente ajustam seu termo. Considerando isso, na hipótese de rescisão antecipada do contrato de trabalho por tempo determinado:
A empregador que, sem justa causa, despedir o empregado não será obrigado a pagar-lhe as verbas rescisórias devidas na rescisão dos contratos de trabalho por prazo indeterminado.
B empregador que, sem justa causa, despedir o empregado será obrigado a pagar-lhe, a título de indenização, e por metade, a remuneração a que teria direito até termo do contrato, quando prevista cláusula assecuratória do direito recíproco de rescisão antecipada.
C empregador que, sem justa causa, despedir empregado será obrigado a pagar-lhe as verbas rescisórias devidas na rescisão dos contratos de trabalho por prazo indeterminado, quando prevista cláusula assecuratória do direito recíproco de rescisão antecipada.
D empregado que se desligar do contrato será obrigado a pagar ao empregador, a título de indenização, o dobro, da remuneração que teria direito até o termo do contrato, quando não prevista cláusula assecuratória do direito recíproco de rescisão antecipada.

Essa pergunta também está no material:

direito da providencia
1 pág.

Fundamentos de Direito do Trabalho e Providenciário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O empregador que, sem justa causa, despedir o empregado será obrigado a pagar-lhe as verbas rescisórias devidas na rescisão dos contratos de trabalho por prazo indeterminado, quando prevista cláusula assecuratória do direito recíproco de rescisão antecipada." Isso ocorre porque, de acordo com a legislação trabalhista brasileira, o contrato de trabalho por tempo determinado é aquele em que as partes estabelecem previamente a data de término do contrato. No entanto, se o empregador rescindir o contrato antes do prazo estabelecido sem justa causa, ele será obrigado a pagar as verbas rescisórias devidas na rescisão dos contratos de trabalho por prazo indeterminado, desde que haja cláusula assecuratória do direito recíproco de rescisão antecipada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais