Buscar

Os autores David Norton e Robert Kaplan observaram que os modelos de gestão de desempenho nas empresas estavam limitados a indicadores financeiros,...

Os autores David Norton e Robert Kaplan observaram que os modelos de gestão de desempenho nas empresas estavam limitados a indicadores financeiros, negligenciando a avaliação de atividades que geram valor, associadas aos ativos intangíveis. Então, elaboraram uma metodologia de apuração de indicadores balanceados de desempenho. Surgiu assim o Balanced Scorecard (BSC), é uma ferramenta de gestão que auxilia na comunicação da estratégia da empresa através de quatro perspectivas que direcionam a visão e a busca de informações.

Sobre as quatro perspectivas, que direcionam a visão e a busca de informações, analise as seguintes afirmativas:

I. A perspectiva Aprendizado e Crescimento está centrada no valor agregado, na satisfação, retenção de quem compra nossos produtos e serviços.

II. A perspectiva Clientes se concentra em desenvolver as competências essenciais necessárias à organização.

III. A perspectiva Processos Internos se refere à excelência de operação das técnicas.

IV. A perspectiva Financeira diz respeito a busca de retorno para os acionistas através do crescimento da empresa aumentando da rentabilidade.

Estão corretas as afirmativas:

Questão 5

Escolha uma opção:

a.

III e IV.

b.

I, II, III e IV.

c.

Apenas II.

d.

I, II e III

e.

I e IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas sobre as quatro perspectivas do Balanced Scorecard (BSC): I. A perspectiva Aprendizado e Crescimento está centrada no valor agregado, na satisfação, retenção de quem compra nossos produtos e serviços. - Esta afirmativa está incorreta. A perspectiva Aprendizado e Crescimento está centrada no desenvolvimento e na capacitação dos colaboradores, não na satisfação e retenção dos clientes. II. A perspectiva Clientes se concentra em desenvolver as competências essenciais necessárias à organização. - Esta afirmativa está incorreta. A perspectiva Clientes se concentra em entender e atender às necessidades e expectativas dos clientes, não no desenvolvimento de competências internas. III. A perspectiva Processos Internos se refere à excelência de operação das técnicas. - Esta afirmativa está correta. A perspectiva Processos Internos está relacionada à excelência operacional e à melhoria contínua dos processos internos da organização. IV. A perspectiva Financeira diz respeito à busca de retorno para os acionistas através do crescimento da empresa aumentando da rentabilidade. - Esta afirmativa está correta. A perspectiva Financeira está relacionada à busca de retorno para os acionistas, incluindo o crescimento da empresa e o aumento da rentabilidade. Portanto, as afirmativas corretas são III e IV, o que corresponde à opção "a."

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais