Buscar

A legislação trabalhista irá proteger, por meio de normas, o trabalhador que exerce suas funções em atividades insalubres ou perigosas, de forma a ...

A legislação trabalhista irá proteger, por meio de normas, o trabalhador que exerce suas funções em atividades insalubres ou perigosas, de forma a amenizar o impacto destas atividades na saúde do trabalhador. Com relação ao adicional de periculosidade, analise as sentenças a seguir:

I- O empregado que trabalha em condições de periculosidade recebe um adicional de 10%, 20% ou 30% sobre o salário efetivo, não incidindo esse percentual sobre gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa.

II- Se o empregado trabalhar em serviço insalubre e perigoso, deverá optar por um ou outro adicional (Art. 193, § 2º, da CLT).

III- Serão descontados ou compensados do adicional outros da mesma natureza eventualmente já concedidos ao vigilante por meio de acordo coletivo (Art. 193, § 3º, da CLT).Assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças II e III estão corretas.


B) Somente a sentença III está correta.


C) As sentenças I e III estão corretas.


D) Somente a sentença I está correta.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais