Buscar

Sobre o ensino técnico no Brasil, assinale a alternativa INCORRETA: O ensino técnico no Brasil possui uma grande importância, mesmo por vezes não r...

Sobre o ensino técnico no Brasil, assinale a alternativa INCORRETA:
O ensino técnico no Brasil possui uma grande importância, mesmo por vezes não reconhecida, ele se iniciou ainda no século XIX, com instituições em diversos pontos do país.
Uma das principais instituições era o Liceu de Artes e Ofícios, da capital de São Paulo. O Governo Federal começou a fundar escolas agrícolas para formar técnicos agropecuários, como também as escolas técnicas federais, para formar técnicos industriais.
O conhecimento, passado pelos profissionais mais antigos aos mais jovens, sem passar pela escola, perde espaço em um mercado de trabalho competitivo e que exige a excelência na qualidade dos produtos.
A O ensino técnico no Brasil possui uma grande importância, mesmo por vezes não reconhecida, ele se iniciou ainda no século XIX, com instituições em diversos pontos do país.
B Uma das principais instituições era o Liceu de Artes e Ofícios, da capital de São Paulo. O Governo Federal começou a fundar escolas agrícolas para formar técnicos agropecuários, como também as escolas técnicas federais, para formar técnicos industriais.
C O conhecimento, passado pelos profissionais mais antigos aos mais jovens, sem passar pela escola, perde espaço em um mercado de trabalho competitivo e que exige a excelência na qualidade dos produtos.
D As escolas técnicas foram renomeadas como CONETs - Coordenação Nacional de Educação Tecnológica -, que atualmente se transformaram nas Universidades Estaduais Tecnológicas (UET).

Essa pergunta também está no material:

Contexto Histórico-Filosófico da Educação (LEE23) Avaliação Final (Objetiva) - Individual
6 pág.

Fundamentos Histórico-filosóficos da Educação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Alternativa D é incorreta, pois as escolas técnicas federais não foram renomeadas como CONETs - Coordenação Nacional de Educação Tecnológica -, e sim as escolas técnicas estaduais, que se transformaram nas Universidades Estaduais Tecnológicas (UET). As escolas técnicas federais foram transformadas em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais