Buscar

Em continuidade ao texto acima, analise as sentenças e em seguida aponte (V) para as afirmativas verdadeiras, (F) para as afirmativas falsas. É pos...

Em continuidade ao texto acima, analise as sentenças e em seguida aponte (V) para as afirmativas verdadeiras, (F) para as afirmativas falsas.
É possível que, por exemplo, em uma mesma cidade existam diferentes maneiras de se considerar as crianças pequenas, dependendo da classe social a qual pertencem, do grupo étnico do qual fazem parte.
O filósofo Jean Jaques Rousseau foi o precursor da ideia contrária que até então se tinha, ou seja, argumentou que as crianças possuíam um modo peculiar de pensar e agir, e não é apenas o tamanho que as diferenciam dos adultos.
As reformas religiosas do século XVII contribuíram sumariamente para a concepção de um sentimento de infância, trazendo um novo olhar sobre as crianças, aparecendo naquele contexto a valorização dos aspectos afetivos e familiares.
No final do século XX, no Brasil a criança cresce em importância, passa a ser um sujeito possuidor de direitos garantidos na Constituição.
a)V - F - F - V.
b)V - F - V - V.
c)F - V - F - V.
d)F - F - F - V.
e)V - V - V - V.Alternativa assinalada

Essa pergunta também está no material:

Aap1 - Fundamentos, Organização e Metodologia da Educação Infantil e do Ensino Fundamental
3 pág.

Organização e Metodologia da Educação Infantil Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) V - F - V - V. Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois a forma como as crianças são consideradas pode variar de acordo com a classe social e grupo étnico a que pertencem. - A segunda afirmativa é falsa, pois Jean-Jacques Rousseau não foi o precursor da ideia de que as crianças possuem um modo peculiar de pensar e agir, mas sim John Locke. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois as reformas religiosas do século XVII contribuíram para a valorização dos aspectos afetivos e familiares relacionados às crianças. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois a Constituição brasileira de 1988 garante direitos às crianças, reconhecendo-as como sujeitos de direitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais