Buscar

Segundo Oliveira (2019) é pela linguagem que o homem comunica suas vivências, bem como assimila experiências acumuladas pelas gerações anteriores, ...

Segundo Oliveira (2019) é pela linguagem que o homem comunica suas vivências, bem como assimila experiências acumuladas pelas gerações anteriores, que para se comunicar no trabalho conjunto, tiveram que se desenvolver. Em relação a essa discussão assinale a alternativa correta:
a. A linguagem, de acordo com a perspectiva histórico-cultural tem como função formar e reorganizar a atividade consciente do homem.
b. Porém, a linguagem não consegue promover a capacidade de compreensão do homem acerca de um objeto.
c. A linguagem se torna o veículo de pensamento menos importante, por assegurar a transição do sensorial ao racional na falta de representação de mundo.
d. A linguagem impossibilita a discriminação e a conservação de determinado objetos na memória do homem.
e. De acordo com a perspectiva histórico-cultural, a linguagem tem como função formar e desorganizar a atividade inconsciente do homem.

Essa pergunta também está no material:

LINGUAGENS INFANTIS E CONCEITOS MATEMÁTICOS - PROVA CURRICULAR - PEDAGOGIA
7 pág.

Conceitos Matemáticos Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A linguagem, de acordo com a perspectiva histórico-cultural tem como função formar e reorganizar a atividade consciente do homem." Isso porque a perspectiva histórico-cultural entende que a linguagem é fundamental para a formação e reorganização da atividade consciente do homem, permitindo a comunicação de suas vivências e a assimilação de experiências acumuladas pelas gerações anteriores. A linguagem é vista como um instrumento de mediação entre o homem e o mundo, permitindo a construção de significados e a organização do pensamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais