Buscar

Em nosso material de estudo Oliveira (2019) discute que ao falarmos em linguagem escrita da matemática, o primeiro pensamento nos remete ao uso de ...

Em nosso material de estudo Oliveira (2019) discute que ao falarmos em linguagem escrita da matemática, o primeiro pensamento nos remete ao uso de livros didáticos, textos tradicionais, que são colocados como forma de comunicação da linguagem matemática universal de forma sistêmica e formal, muito conhecida pelos professores dessa área. Porém, na sociedade a linguagem matemática se apresenta por meio de outros meios de comunicação que vão além dos textos didáticos. Com base nessa afirmação assinale a assertiva correta.
I – A comunicação é o ponto de partida e de chegada da linguagem matemática.
II – A comunicação é somente mais um fator para o desenvolvimento do aluno, não pode ser considerada como um instrumento para a sua formação cultural.
III – O ensino da matemática deverá ser baseado no pressuposto de que a criança somete aprende quando exercita determinada tarefa de maneira repetitiva.
IV - Na educação infantil as crianças necessitam vivenciar situações que favoreçam e estimulem a aprendizagem.
Assinale a alternativa correta:

a. Todas estão corretas
b. Somente I e II estão corretas
c. Somente III e IV estão corretas
d. Somente I e IV estão corretas
e. Somente II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

LINGUAGENS INFANTIS E CONCEITOS MATEMÁTICOS - PROVA CURRICULAR - PEDAGOGIA
7 pág.

Conceitos Matemáticos Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. Somente I e IV estão corretas. A comunicação é fundamental para a linguagem matemática, pois é por meio dela que se estabelece a compreensão e a troca de informações. Além disso, na educação infantil, as crianças precisam vivenciar situações que favoreçam e estimulem a aprendizagem, e o ensino da matemática deve ser baseado no pressuposto de que a criança aprende quando exercita determinada tarefa de maneira repetitiva. As afirmativas II e III estão incorretas, pois a comunicação é um instrumento importante para a formação cultural do aluno e a aprendizagem não se dá somente por meio da repetição de tarefas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais