Buscar

Segundo o artigo 4º do código de ética do psicopedagogo estarão em condições de exercício da Psicopedagogia exceto: Somente alunos graduados nas di...

Segundo o artigo 4º do código de ética do psicopedagogo estarão em condições de exercício da Psicopedagogia exceto:
Somente alunos graduados nas diferentes licenciaturas, em psicologia e em fonoaudiologia.
A) Somente alunos graduados nas diferentes licenciaturas, em psicologia e em fonoaudiologia.
B) O psicopedagogo não precisa fazer planejamento.
C) Nunca orientar os pais sobre o processo de aprendizado do seu filho.
D) Só podemos considerar um aluno de fato incluído quando ele está experimentando situações de aprendizagem, além da socialização. A socialização simplesmente não garante a inclusão de fato.
E) Compreender os padrões evolutivos normais e patológicos do processo de aprendizagem, considerando a influência da família, da escola e da sociedade no desenvolvimento.

Essa pergunta também está no material:

AVALIACAO PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL
5 pág.

Psicopedagogia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O psicopedagogo não precisa fazer planejamento. O artigo 4º do Código de Ética do Psicopedagogo estabelece que estarão em condições de exercício da Psicopedagogia os profissionais graduados nas diferentes licenciaturas, em psicologia e em fonoaudiologia, desde que tenham formação específica em Psicopedagogia. Além disso, o código de ética estabelece que o psicopedagogo deve compreender os padrões evolutivos normais e patológicos do processo de aprendizagem, considerando a influência da família, da escola e da sociedade no desenvolvimento. As alternativas C) e D) estão incorretas, pois o psicopedagogo deve orientar os pais sobre o processo de aprendizado do seu filho e deve considerar a socialização como um aspecto importante da inclusão escolar. A alternativa E) também está incorreta, pois a compreensão dos padrões evolutivos normais e patológicos do processo de aprendizagem é uma das competências do psicopedagogo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais