Buscar

Avalie o acerto das afirmacoes adiante e marque com V as verdadeiras e com F as falsas, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e...

Avalie o acerto das afirmacoes adiante e marque com V as verdadeiras e com F as falsas, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e as estratégias de marketing organizacional.
15. ( ) Embora pesquisa de mercado possa ser utilizada para se conhecer o que os consumidores desejam, os dados por ela obtidos, são inadequados a realização da segmentação do mercado por características socioculturais.
16. ( ) A segmentação de mercado consiste na divisão do mercado em grupos consumidores com características semelhantes.
17. ( ) A eliminação dos desperdícios e a redução do número de fornecedores são benefícios oriundos do planejamento operacional do marketing.
18. ( ) A divulgação do balanço social da Petrobras constitui ação estratégica do ponto de vista mercadológico.
19. ( ) Uma das vantagens do processo estratégico do marketing é a possibilidade de ser priorizar as necessidades organizacionais e as do cliente.
20. ( ) A estratégia central do marketing compreende a definição das metas e do foco mais adequado para alcançá-las.
21. ( ) Embora façam parte do marketing de produtos, as ações de pós-vendas não se inserem no âmbito do marketing de serviços.
22. ( ) O marketing tem por objetivo conquistar o cliente e aumentar as chances de seu retorno, buscando-se assim a fidelização.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Markgeting
4 pág.

Marketing Universidade Federal Rural da AmazôniaUniversidade Federal Rural da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

15. (F) Embora a pesquisa de mercado possa ser utilizada para se conhecer o que os consumidores desejam, os dados por ela obtidos são adequados para a realização da segmentação do mercado por características socioculturais. 16. (V) A segmentação de mercado consiste na divisão do mercado em grupos consumidores com características semelhantes. 17. (V) A eliminação dos desperdícios e a redução do número de fornecedores são benefícios oriundos do planejamento operacional do marketing. 18. (F) A divulgação do balanço social da Petrobras não constitui ação estratégica do ponto de vista mercadológico. 19. (V) Uma das vantagens do processo estratégico do marketing é a possibilidade de priorizar as necessidades organizacionais e as do cliente. 20. (V) A estratégia central do marketing compreende a definição das metas e do foco mais adequado para alcançá-las. 21. (F) Embora façam parte do marketing de serviços, as ações de pós-vendas se inserem no âmbito do marketing de serviços. 22. (V) O marketing tem por objetivo conquistar o cliente e aumentar as chances de seu retorno, buscando-se assim a fidelização. Respostas: 15. (F) 16. (V) 17. (V) 18. (F) 19. (V) 20. (V) 21. (F) 22. (V)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais