Buscar

A percepção humana é um processo que as pessoas organizam e interpretam as suas impressões sensoriais para dar o significado ao ambiente. Ela se in...

A percepção humana é um processo que as pessoas organizam e interpretam as suas impressões sensoriais para dar o significado ao ambiente. Ela se inicia através da captação dos estímulos pelos órgãos sensoriais, e através da atenção ocorre a interpretação da realidade vivenciada. Desse modo, sobre a percepção, analise as afirmativas a seguir.
1. A percepção é um processo do psiquismo humano influenciada pela experiência de vida e cultura de cada pessoa.
2. A percepção é um processo que cada pessoa normal recebe os estímulos e cria a realidade devendo ser semelhante para todos.
3. A percepção é um processo dinâmico regendo a relação da pessoa com o mundo sendo subjetiva.
4. Alguns componentes influenciam a percepção, como os valores pessoais, as emoções e a maturidade psíquica.
Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PSCOLOGIA APLICATIVA A NUTRIÇÃO P1
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas". A percepção é um processo complexo e subjetivo, que envolve a organização e interpretação das informações sensoriais recebidas pelo indivíduo. A experiência de vida, cultura, valores pessoais, emoções e maturidade psíquica são alguns dos fatores que influenciam a percepção. Portanto, a afirmativa I está correta ao afirmar que a percepção é influenciada pela experiência de vida e cultura de cada pessoa. A afirmativa II está incorreta, pois a percepção não é um processo que cria uma realidade semelhante para todos, já que cada indivíduo interpreta as informações sensoriais de forma subjetiva. A afirmativa III está correta ao afirmar que a percepção é um processo dinâmico e subjetivo, que regula a relação do indivíduo com o mundo. A afirmativa IV está correta ao afirmar que alguns componentes, como os valores pessoais, emoções e maturidade psíquica, influenciam a percepção.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais