Buscar

Observe as seguintes afirmativas. I. Nos cursos de EJA, a tecnologia não deve ser muito utilizada, pois os educandos apresentam sérias defasagens n...

Observe as seguintes afirmativas.
I. Nos cursos de EJA, a tecnologia não deve ser muito utilizada, pois os educandos apresentam sérias defasagens nos processos de construção de seus conhecimentos, assim, as tecnologias devem ser restritas na sua utilização.
II. As tecnologias de informação e da comunicação permitem a inclusão dos jovens e adultos que não concluíram sua escolarização em época própria por apresentarem formas flexíveis dos processos de ensino-aprendizagem.
III. Ao permitir a flexibilização das atividades educativas, a legislação vigente da EJA possibilita aos jovens e adultos a conclusão de seus estudos, quer na modalidade a distância, quer na modalidade semipresencial.
IV- Na EJA é possível a integração de várias possibilidades de construção de conhecimentos, inclusive aproveitando a heutagogia, ou seja, o que o aluno já aprendeu ao se relacionar com a tecnologia.
V. Na EJA, os conhecimentos dos educandos devem ser respeitados e valorizados, embora se reconheça que não foram adequadamente construídos. A educação formal, desenvolvida nas escolas, deve ser resgatada para que possam exercer com plenitude a sua cidadania.
A) I, II e III.
B) II, III e V.
C) II e III.
D) II, III e IV.
E) I, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Av1 EJA
9 pág.

Eja - Educação de Jovens e Adultos I Colegio Pedro IIColegio Pedro II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) II, III e V. A afirmativa I está incorreta, pois a tecnologia pode ser utilizada na EJA, desde que seja de forma adequada e respeitando as necessidades dos educandos. A afirmativa II está correta, pois as tecnologias de informação e comunicação permitem a inclusão de jovens e adultos que não concluíram sua escolarização em época própria, por meio de processos de ensino-aprendizagem flexíveis. A afirmativa III também está correta, pois a legislação vigente da EJA permite a flexibilização das atividades educativas, possibilitando aos jovens e adultos a conclusão de seus estudos tanto na modalidade a distância quanto na modalidade semipresencial. A afirmativa IV está incorreta, pois a heutagogia não é uma possibilidade de construção de conhecimentos, mas sim uma abordagem pedagógica que valoriza a autonomia do aluno na construção do seu próprio conhecimento. A afirmativa V está correta, pois na EJA é importante valorizar os conhecimentos prévios dos educandos, mesmo que não tenham sido adequadamente construídos, e resgatar a educação formal para que possam exercer plenamente sua cidadania.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais