Buscar

O treinamento não pode acontecer de forma pontual e somente com o objetivo de sanar alguma crise pela qual, por ventura, a empresa esteja passando....

O treinamento não pode acontecer de forma pontual e somente com o objetivo de sanar alguma crise pela qual, por ventura, a empresa esteja passando. Ele deve obedecer a um ciclo, por isso afirma-se que o treinamento é um processo cíclico. Para que possa atingir a eficácia esperada, um treinamento deve ser estruturado em 4 etapas. Qual sua ordem e importância de cada etapa?

R: 1-Avaliação das necessidades: Diagnóstico da situação; Objetivos, Competências necessárias, problemas de produção e de pessoal. 2- Projeto : Estratégia, Programação, Quem treinar, como, o que, por quem, onde, quando e para que treinar. 3- Implementação: Condução e aplicação; Gerente, Assessoria, Ambos, Terceiros.4- Avaliação: Monitorar processos, medição de resultados, comparação de situações, análise de custo/benefício.

Essa pergunta também está no material:

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO Discursivas
6 pág.

Técnicas de Negociação Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ordem das etapas do processo de treinamento é a seguinte: 1. Avaliação das necessidades: é a etapa mais importante, pois é nela que se identificam as necessidades de treinamento da empresa, os objetivos a serem alcançados, as competências necessárias, os problemas de produção e de pessoal. 2. Projeto: é a etapa em que se define a estratégia de treinamento, a programação, quem será treinado, como, o que, por quem, onde, quando e para que treinar. 3. Implementação: é a etapa em que se realiza o treinamento propriamente dito, com a condução e aplicação das atividades de treinamento. Nessa etapa, é importante definir quem será responsável pelo treinamento, se será conduzido por gerentes, assessoria, ambos ou terceiros. 4. Avaliação: é a etapa final do processo de treinamento, em que se monitora os processos, mede-se os resultados, compara-se as situações e analisa-se o custo/benefício do treinamento. É importante avaliar se o treinamento atingiu os objetivos propostos e se houve melhoria na produtividade e desempenho dos colaboradores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais