Buscar

Se 25 gramas de cloreto de sódio forem dissolvidos em água para formar uma solução com molaridade de 0.5 M, qual será o volume final da solução?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular o volume final da solução, podemos usar a fórmula da molaridade: Molaridade (M) = quantidade de soluto (mol) / volume da solução (litros) Primeiro, precisamos converter as gramas de cloreto de sódio para mol. A massa molar do NaCl é 58.44 g/mol. Quantidade de soluto (mol) = massa / massa molar Quantidade de soluto (mol) = 25 g / 58.44 g/mol Quantidade de soluto (mol) ≈ 0.4286 mol Agora, podemos usar a fórmula da molaridade para encontrar o volume da solução: 0.5 M = 0.4286 mol / volume da solução (litros) Volume da solução (litros) = 0.4286 mol / 0.5 M Volume da solução (litros) ≈ 0.857 litros Portanto, o volume final da solução será aproximadamente 0.857 litros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais