Buscar

A lei de Diretrizes e Bases, no capítulo V da Educação Especial, §3º. determina: “A oferta de educação especial, dever constitucional do Estado, te...

A lei de Diretrizes e Bases, no capítulo V da Educação Especial, §3º. determina: “A oferta de educação especial, dever constitucional do Estado, tem início na faixa etária de zero a seis anos, durante a educação infantil”. A tendência mundial é a:

a. a Escola Inclusiva que significa o mesmo espaço adaptado quando possível para todas as crianças, inclusive aquelas que têm necessidades especiais. A Escola Inclusiva está centrada na criança, respeitando as diferenças e particularidades.
b. a Escola Inclusiva que significa a abertura de espaço paras crianças, apenas que tem necessidades especiais físicas. A Escola Inclusiva está centrada na criança, respeitando as diferenças e particularidades.
c. a Escola Inclusiva que significa a abertura de espaço para as crianças, que têm necessidades especiais de distúrbios. A Escola Inclusiva está centrada na criança, respeitando as diferenças e os diagnósticos.
d. Escola Inclusiva que significa a abertura de espaço para todas as crianças, inclusive aquelas que têm necessidades especiais. A Escola Inclusiva está centrada na criança, respeitando as diferenças e particularidades.
e. a Escola Inclusiva que significa a abertura de espaço para algumas crianças, aquelas que têm necessidades especiais. A Escola Inclusiva está centrada na criança, respeitando as diferenças e deficiências.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A PROVA CURRICULAR - DIA 22_03_2024 À 25_03_2024 - VALOR 6,0 PONTOS - 1 OPORTUNIDADE_ Revisão da tentativa
8 pág.

Fundamentos Teoricos e Metodológico da Educação Infantil Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A tendência mundial é a letra "d", a Escola Inclusiva que significa a abertura de espaço para todas as crianças, inclusive aquelas que têm necessidades especiais. A Escola Inclusiva está centrada na criança, respeitando as diferenças e particularidades. Essa é a abordagem mais atual e adequada para garantir a inclusão e o desenvolvimento de todas as crianças, independentemente de suas necessidades especiais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais