Buscar

Em afirmação a Lopes; Macedo e Moreira sobre o currículo é correto afirmar que: I – Não é possível responder “o que é currículo’’ apontando para al...

Em afirmação a Lopes; Macedo e Moreira sobre o currículo é correto afirmar que:
I – Não é possível responder “o que é currículo’’ apontando para algo que lhe é intrinsecamente característico, mas para acordos de sentidos de tal termo, sempre parciais e localizados historicamente.
II – Cada “nova definição’’ não é apenas uma nova forma de descrever o objeto currículo, mas parte de um argumento mais amplo no qual a definição se insere.
a. Compreender os currículos temas transversais, contemporâneos, multiculturais, sociais relacionados a vida local, regional e global.
b. Compreender as necessidades de alguns grupos, trabalhando os conteúdos básicos e necessários para os fins de seu convívio em seu grupo na sociedade.
c. Ensinar conteúdos e habilidades necessários à participação do indivíduo em sociedade.
d. Ensinar os conteúdos necessários para a inserção no mercado de trabalho e atender as necessidades da vida em sociedade.

Essa pergunta também está no material:

pedagogia
8 pág.

Currículo Escolar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a afirmação de Lopes, Macedo e Moreira sobre o currículo, é correto afirmar que a alternativa correta é a letra "I", pois o currículo não pode ser definido por algo intrinsecamente característico, mas sim por acordos de sentidos parciais e localizados historicamente. A letra "II" também é verdadeira, pois cada nova definição de currículo faz parte de um argumento mais amplo no qual a definição se insere. As alternativas "a", "b", "c" e "d" não correspondem à afirmação dos autores sobre o currículo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais