Buscar

Os itens a seguir descrevem situações �ctícias referentes ao relacionamento entre pessoas jurídicas e poder público. Julgue-os e marque a única alt...

Os itens a seguir descrevem situações �ctícias referentes ao relacionamento entre pessoas jurídicas e poder público. Julgue-os e marque a única alternativa correta com base nas infrações referentes a licitações e contratos previstas na Lei nº 12.846/2013 (LAC), no inciso IV, do artigo 5º.
I – No âmbito de um contrato administrativo, a empresa Fraudadores Pro�ssionais vem entregando produtos de qualidade inferior à especi�cada no contrato. Por isso, ela está sujeita a uma punição com base na LAC.
II – A empresa Face de Pau pagou propina ao �scal de um contrato administrativo durante a execução de um aditivo ao contrato original . Quando foi descoberta , alegou que a conduta não poderia ser punida com base na LAC, porque a irregularidade ocorreu num aditivo, não no contrato original . A atitude correta da Administração é rejeitar a alegação e providenciar a punição da empresa.
III – A empresa Espertinho S/A é contratada pelo Ministério do Recebimento para o fornecimento de resmas de papel. Visando aumentar sua margem de lucro, a Espertinho S/A fornece papel de péssima qualidade, abaixo das especi�cações previstas no edital de licitação. Para não correr o risco de não ter seu produto atestado, a Espertinho S/A oferece pequenos agrados ao �scal do contrato, tais como almoços e jantares. Nessa situação, a Espertinho S/A pode ser punida com base na LAC, uma vez que restou caracterizada fraude à execução do contrato público, além do pagamento de vantagem indevida ao agente público.
a . Todos os itens estão corretos.
b. Todos os itens estão incorretos.
c. Somente os itens I e III estão corretos.
d. Somente os itens I e II estão corretos.
e. Somente os itens II e III estão corretos.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo 2_ Lei anticorrupção
4 pág.

Direito Penal e Execução Penal Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Somente os itens I e III estão corretos. O item I está correto, pois a empresa Fraudadores Profissionais está sujeita a punição com base na LAC por entregar produtos de qualidade inferior à especificada no contrato. O item II está incorreto, pois a irregularidade ocorrida no aditivo ao contrato original também pode ser punida com base na LAC. O item III está correto, pois a empresa Espertinho S/A pode ser punida com base na LAC por fornecer produtos de qualidade inferior às especificações previstas no edital de licitação e por oferecer vantagem indevida ao agente público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais