Buscar

Analise a afirmação: “[...] a ciência da motricidade humana deveria abranger todas as somas do movimento humano”. Após esta avaliação,...

Analise a afirmação:
“[...] a ciência da motricidade humana deveria abranger todas as somas do movimento humano”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FIGUERÔA, K. M.; GOMES, L. C.; SILVA, M. M. Fundamentos introdutórios da educação física. Curitiba: InterSaberes, 2021. p. 60.
Considerando a afirmação e os conteúdos do livro-base Fundamentos introdutórios da educação física sobre a Educação Física, assinale a alternativa correta:
A Educação Física é uma disciplina respaldada em ditos populares e história de vida de cada indivíduo.
B A disciplina é uma mistura de conceitos científicos e ditos populares e isso torna os conhecimentos da área acessíveis a todos.
C A Educação Física é uma disciplina-mãe, com conteúdos acadêmicos aprendidos no ensino fundamental.
D A Educação Física é uma disciplina acadêmica pautada nos conhecimentos organizados sobre a função do corpo humano praticando exercício.
E A Educação Física é composta de conhecimentos técnicos e esportivos, os quais dão suporte as teorias da disciplina.
E

Essa pergunta também está no material:

prova introdicao a educacao fisica
5 pág.

Introdução à Educação Física Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do SulFaculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Após analisar a afirmação "a ciência da motricidade humana deveria abranger todas as somas do movimento humano" e os conteúdos do livro-base Fundamentos introdutórios da educação física, a alternativa correta é a letra D: "A Educação Física é uma disciplina acadêmica pautada nos conhecimentos organizados sobre a função do corpo humano praticando exercício". Isso porque a afirmação se relaciona com a área de estudo da motricidade humana, que é uma das áreas de conhecimento da Educação Física, e a disciplina é baseada em conhecimentos científicos organizados sobre o corpo humano e a prática de exercícios físicos. As outras alternativas não correspondem ao que é abordado na afirmação e no livro-base.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais