Buscar

A comunicação é uma característica inerente a todos os seres, o que lhes permite viver em sociedade, compartilhar experiências, interagir com outra...

A comunicação é uma característica inerente a todos os seres, o que lhes permite viver em sociedade, compartilhar experiências, interagir com outras culturas e manifestar sentimentos diversos. Em se tratando da linguagem, ela está diretamente ligada à capacidade humana, formada por leis complexas e signos linguísticos materializados pela mensagem. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Podemos conceituar como linguagem uma capacidade restrita aos seres humanos de expressar sentimentos, sensações, transmitir informações, opiniões ou mesmo expressar sentimentos e desejos, proporcionando a troca de dados entre pessoas de diferentes tradições e localidades.
( ) A língua, por sua vez, consiste num conjunto específico de códigos e palavras diversas, usados sob regras e leis de combinação que, na verdade, é o que permite que a mensagem seja passada de maneira compreensível.
( ) Já a fala é a forma como alguém se comunica de maneira oral, fazendo uso da linguagem verbal. É bastante comum que ela seja afetada por sotaques locais, vícios de linguagem relacionados ao ambiente que a pessoa frequenta e às pessoas ao seu redor, bem como ao tipo de linguagem que está acostumada a usar para se comunicar.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) F - V - F.
b) F - F - V.
c) V - F - F.
d) V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

metodologia portugues pdf2
3 pág.

Metodologia e Conteúdos Básicos de Linguá Portuguesa Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) V - V - V". Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois a linguagem é uma capacidade humana que permite a expressão de sentimentos, sensações, opiniões e informações, possibilitando a comunicação entre pessoas de diferentes tradições e localidades. - A segunda sentença também é verdadeira, pois a língua é um conjunto específico de códigos e palavras que segue regras e leis de combinação, permitindo que a mensagem seja transmitida de forma compreensível. - A terceira sentença também é verdadeira, pois a fala é a forma como alguém se comunica oralmente, podendo ser influenciada por sotaques locais, vícios de linguagem e pelo ambiente em que a pessoa está inserida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais